Concordo com você Iolanda, realmente na alfabetização, no letramento, está acontecendo mudanças no processo educacional, com a inserção das novas tecnologias, tem se verificado que no ambiente educacional, o uso dos aparatos tecnológicos, como computadores, Internet etc., pode levar o aluno a um incentivo maior, dessa forma ele terá uma maior estimulação, a ler mais, a ter o hábito pela leitura, desde que seja evidenciada, a utilização apropriada desses recursos, pois as tecnologias necessitam da intervenção de forma organizada e conscientizada do profissional da educação, nesse sentido irá alcançar o resultado esperado em relação ao aprendizado da leitura e da escrita. Creio que a escola deva se preocupar mais em relação à essa questão, assim também como o educador, onde ambos trabalhem de forma compartilhada junto ao educando para que eles possam diferenciar e separar o uso da escrita formal dos meios virtuais da escrita na norma culta. Além disso, há a necessidade de se conhecer a forma correta de se escrever, para que sejam utilizados em meios acadêmicos. Nesse ambiente o contato com o hipertexto direciona o aluno a novos mundos, novas culturas de forma diferenciada, através do hipertexto o discente pode ser autor, opinar, deslocar, desenvolver melhor a sua comunicação com outras pessoas, trocar experiências enfim conhecimento.
terça-feira, 30 de setembro de 2008
A Escrita e a Leitura no Hipertexto e Hipermídia com Aprendizagem Ativa_ Francisca
Concordo com você Iolanda, realmente na alfabetização, no letramento, está acontecendo mudanças no processo educacional, com a inserção das novas tecnologias, tem se verificado que no ambiente educacional, o uso dos aparatos tecnológicos, como computadores, Internet etc., pode levar o aluno a um incentivo maior, dessa forma ele terá uma maior estimulação, a ler mais, a ter o hábito pela leitura, desde que seja evidenciada, a utilização apropriada desses recursos, pois as tecnologias necessitam da intervenção de forma organizada e conscientizada do profissional da educação, nesse sentido irá alcançar o resultado esperado em relação ao aprendizado da leitura e da escrita. Creio que a escola deva se preocupar mais em relação à essa questão, assim também como o educador, onde ambos trabalhem de forma compartilhada junto ao educando para que eles possam diferenciar e separar o uso da escrita formal dos meios virtuais da escrita na norma culta. Além disso, há a necessidade de se conhecer a forma correta de se escrever, para que sejam utilizados em meios acadêmicos. Nesse ambiente o contato com o hipertexto direciona o aluno a novos mundos, novas culturas de forma diferenciada, através do hipertexto o discente pode ser autor, opinar, deslocar, desenvolver melhor a sua comunicação com outras pessoas, trocar experiências enfim conhecimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário