Neste processo de extremo dinamismo em que vivemos hoje, as informações chegam, por necessidade, cada vez mais rápidas. A estrutura de texto do hipertexto é feita de tal forma que esse dinamismo é exercitado a todo o momento. Neste tipo de estrutura, é possível interligar várias informações (nós) permitindo ao leitor chegar rapidamente às respostas. Por um lado, este rapidez pode provocar uma certa acomodação já que as respostas não demoram a serem encontradas.
Mas também, contribui em muito par a aumentar o interesse pela leitura já que há inúmeras “atrações” inter-relacionadas como links, frames, imagens, vídeos, que prendem o leitor e o instiga a buscar mais e mais informações. E do mesmo modo, na escrita, apesar dos excessos de abreviações provocadas no início pela necessidade de rapidez em informar, de certa forma não deixa de contribuir para aumentar o interesse pela escrita.
Fonte de apoio: http://carnevalli.googlepages.com/hipertexto_hipermidia.pdf
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá, pessoal! As postagens para a atividade III em grupo está boa. Algumas mensagens poderiam ser mais informais e pessoais, sem citaçães. Mas está Ok. Abraços, Caroline.
Postar um comentário